Termo de concessão de uso de imóveis é assinado pelo prefeito Rogério Cruz e secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. “O trabalho integrado entre o município e o estado é uma relação em que todos ganham, mas o maior beneficiário é o cidadão de bem”, diz titular da SSPGO.
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), e a Prefeitura de Goiânia assinaram, nesta segunda-feira, 06/12, o termo de concessão de uso de imóveis que tem como objetivo regularizar a instalação do 16º Distrito Policial (16º DP) e do 31º Batalhão da Polícia Militar. O documento foi assinado no gabinete do secretário Rodney Miranda, durante a visita do prefeito Rogério Cruz à sede da SSP-GO, no Setor Aeroviário, na capital. “O trabalho integrado entre o município e o estado é uma relação em que todos ganham, mas o maior beneficiário é o cidadão de bem”, destacou o titular da SSPGO durante a formalização da cessão das áreas.
A sede do 16º Distrito Policial está localizada na Avenida Central, lote 09, quadra 50, no Jardim Nova Esperança. A área tem mais de 430 metros quadrados. O documento prevê a disponibilização para uso por 10 anos por parte da Polícia Civil. Já o 31º Batalhão da Polícia Militar está instalado na Rua AT-07, com a AT-05, Unidade 301, no Setor Parque Atheneu. A área destinada à unidade militar tem mais de 1000 metros quadrados e está a disposição, também, por 10 anos. A solicitação para regularização do uso das áreas passou pela apreciação e aprovação da Câmara Municipal de Goiânia.
O prefeito Rogério Cruz falou do empenho dos poderes municipais para realização do ato e reconheceu o trabalho que vem sendo desempenhado pelas forças de segurança, destacando que Goiânia hoje está entre as capitais mais seguras do país. “É um momento importante. Por isso fiz questão de vir à secretaria, assinar esse documento junto com o senhor [Rodney Miranda]”, garantiu o prefeito.
Com a formalização da cessão das áreas municipais, as unidades policiais adquirem maior estabilidade jurídica e institucional para realização de obras, melhorias, adequações e expansões, por meio de aplicação de verba pública. O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Renato Brum dos Santos, que também participou da reunião, destacou que a melhoria dos quartéis está elencada entre os projetos da corporação para o próximo ano. “É importante essa regularização da utilização das áreas, porque agora, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil, podem receber emendas para reformas e qualquer outro tipo de melhoria. E nós estamos partindo para a melhoria dos nossos quartéis”, afirmou.
O delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, ressaltou o papel estratégico do 16º DP e comemorou a regularização da área que, segundo ele, está ocupada por mais de 10 anos. “O 16º DP é um distrito emblemático para a área de atuação. A unidade tem um ponto de apoio muito referencial”, disse.
Também estiveram presentes na reunião o subcomandante geral da Polícia Militar, Coronel André Henrique Avelar; o delegado geral adjunto, Deusny Aparecido Silva Filho; o secretário particular e chefe de gabinete da Prefeitura de Goiânia, José Firmino; o presidente comandante da Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos; o subsecretário de Segurança Pública, Coronel PM Agnaldo Augusto; o comandante do Policiamento da Capital, Coronel Clives Pereira Sanches; o comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, Major Leonardo Trigueiro; o superintendente de Polícia Judiciária da PCGO, Reynaldo Koshiyama; o superintendente de Ações e Operações Integradas da SSPGO, Emmanuel Balduíno; o chefe de gabinete da SSPGO, Geraldo Scarpellini; e a superintendente de Gestão Integrada da SSP, Andresa Yamamoto.
Fotos: Fernando Leite
Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás
* Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) - GO
Comentários
Postar um comentário